Homem é preso, tem surto e morre dentro da delegacia de Barras

Em março de 2015, o homem assassinou um lavrador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O detento Francisco Gama de Lima, 28 anos, morreu na noite de sexta-feira (21) dentro de uma cela na delegacia de Barras. Ele teria chegado ao distrito no período da tarde após um surto mental e ter sido medicado no Hospital regional Leônidas Melo. A família do homem teria chamado a polícia para levá-lo após o surto e as ameças que estava fazendo a outras pessoas no Bairro Vila França.

A preocupação da família tem fundamento. Em março do ano passado, após um choque nervoso, ele assassinou o lavrador  Estêvão de Araujo Lima, de 30 anos.

Não se sabe se o problema de  Francisco Gama de Lima é mental ou se foi provocado pelo uso de drogas. Somente a perícia do Instituo Médico Legal (IML) poderá informar se foi um ataque cardíaco, uma overdose ou um efeito colateral da mistura de alguma substância que ele pudesse ter ingerido com o medicamento recebido. Todas essas hipóteses são especulações que serão desvendadas após o laudo médico.

Francisco Gama não foi preso pela morte de Estêvão. Alegou legítima defesa e estava morando em outro estado. Havia retornado recentemente para Barras.

A diretora do Hospital Regional Leônidas Melo, Laianne de Sousa confirmou que o homem esteve na unidade, foi medicado e depois levado para a delegacia. ” Realmente ele deu entrada no hospital trazido pela própria polícia com queixa da família pedindo que levassem ao hospital.  Foi atendido, medicado e após chegar na delegacia veio a óbito. O IML  foi acionado para verificar a causa morte. Vamos aguardar o laudo”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES