Homem que sufocou em melancia no acidente está em estado grave

Homem que sufocou em melancia no acidente está em estado grave

Esposa diz que estado de saúde de ex-vereador é estável, em Goiás. Ele voltava para casa com carro cheio de frutas quando veículo capotou.

O empresário Faraó Mendes de Freitas, de 39 anos, que ficou sufocado em uma melancia após um acidente de carro na BR-364, em Mineiros, região sudoeste de Goiás, está em estado grave, porém estável, segundo informou nesta quarta-feira (9) ao G1 a esposa dele, a analista administrativa Elza Batista Silva. A vítima capotou um VW Voyage na terça-feira (8) quando voltava para Santa Rita do Araguaia, cidade onde mora com a família.

De acordo com Elza, após o capotamento, ele fraturou uma vértebra e teve um traumatismo crânioencefálico (TCE). Faraó foi socorrido para o Hospital Municipal de Mineiros e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O G1 entrou em contato com a unidade, que não quis dar mais informações sobre o estado de saúde da vítima.

Freitas é ex-vereador de Alto Araguaia, em Mato Grosso. Após o fim do seu mandato, em 2012, não conseguiu ser reeleito e atualmente é dono de um hotel.

A mulher do empresário afirmou que ele tinha ido a Mineiros para resolver problemas pessoais. Antes de retornar, passou em um supermercado e comprou várias frutas para abastecer os hóspedes de seu hotel.

"Ainda não conversei e nem pretendo falar com ele sobre o acidente. Mas realmente tive essa informação de que, após a capotagem, ele ficou com o rosto sobre uma melancia e estava sufocando. Agora isso é o de menos. Nossa maior preocupação é com a saúde dele", afirma.

Melancia

O cabo da PM Walter Martins de Moraes conseguiu salvar Faraó logo após o acidente. Ele diz que o carro capotou após ultrapassar sua moto. Quando parou para socorrê-lo, viu que a vítima estava com a cabeça sobre um pedaço de melancia e sufocando com a polpa da fruta.

"Eu vi que ele estava sugando o caldo e com muita dificuldade para respirar, com a cabeça dentro da melancia. Tentava falar com ele, mas ele não respondia, estava inconsciente. Então retirei o rosto de dentro da fruta e ele de dentro do carro até que os bombeiros chegassem", afirmou o cabo.

De acordo com Moraes, o impacto foi tão forte que após a capotagem, o condutor, que estava sozinho no veículo, foi parar no banco de trás.

Fonte: G1