Homem flagrado agredindo cães se diz arrependido: 'Ex me fez parecer um monstro'

Essa foi a única defesa divulgada por ele até agora.

O homem que foi flagrado maltratando duas cadelas na casa da ex-noiva, no Rio, deve prestar depoimento à polícia nesta terça-feira (10). Rafael Hermida postou em uma rede social uma foto com um cão e disse estar arrependido e muito chateado. As informações são do Bom Dia Rio.

No post, Rafael Hermida contou que tem sete cachorros, entre eles um vira-lata que encontrou na rua. Ele afirmou que não é um monstro, assumiu o erro que cometeu e se disse chateado e arrependido.

Essa foi a única defesa divulgada por ele até agora. O empresário não atende o telefone, e segundo os amigos, sumiu assim que viu o vídeo publicado na internet.  Em imagens gravadas por câmeras instaladas pela ex-noiva dele, a dona dos cães, Rafael Hermida é flagrado batendo em duas cadelas da raça buldogue francês. Ele segura uma delas e, em seguida, a joga com força no chão. O empresário também dá uma cabeçada no focinho do animal e, depois, o suspende pelas patas e solta.

O vídeo que mostra as agressões foi compartilhado por centenas de pessoas em redes sociais. Uma página foi criada para denunciar Rafael, e um ato de repúdio está marcado para a próxima sexta-feira (13).

A dona dos cachorros contou aos policiais que os animais começaram a apresentar um comportamento estranho desde que Rafael se mudou para a casa. Ela publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo o apoio das pessoas.

Rafael Hermida foi intimado por telefone para prestar depoimento à Polícia Civil. De acordo com o delegado, responsável pela investigação, ele deve se apresentar na tarde desta terça-feira. O caso vai ser encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

Fonte: Uol