Idoso vive há cerca de quatro anos só a pão e água em protesto

Idoso vive há cerca de quatro anos só a pão e água em protesto

Menon é nativo de Thrissur, sul do estado de Kerala, Índia, mas se mudou para Bangalore há 49 anos.

Todas as manhãs, o velho franzino vai para o mesmo banco do lado de fora do Parque Mahatma Gandhi, em Bangalore, apenas com um guarda-chuva e jejua em protesto contra o Governo por ter ?roubado? sua terra.

Uma vez sentado no banco, Menon se envolve em ?Samadhana Upavasa Satyagraha? (protesto pacífico de jejum), o que significa que ele vai ficar sem comida ou água, permanecendo no banco de 8h às 18h todos os dias. Ele não carrega nenhum banner ou aviso e não gosta de ter sua fotografia registrada: ele apenas se senta no banco, na esperança de que um dia a justiça seja feita. Ele cegamente acredita que sua persistência vai conseguir mudar a sua situação, assim como aconteceu com seu herói, Mahatma Gandhi.

"Como ele, eu vou continuar o meu protesto até que a justiça seja feita", declarou Menon. "Mesmo eu não falando, o Governo deveria ver a minha situação e vir negociar comigo?.

Menon é nativo de Thrissur, sul do estado de Kerala, Índia, mas se mudou para Bangalore há 49 anos. Ele trabalhou para o Governo até a sua aposentadoria, e também trabalhou em uma fazenda juntamente com sua esposa, para conseguir cobrir suas despesas. Em 1995, ele investiu todas as suas economias em um pequeno pedaço de terra no qual construiu uma pequena casa para sua família.

Fonte: The Indu