Homem mata rival após discussão em jogo de futebol no Piauí

Maciel de Figueiredo já respondia por porte ilegal de arma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um suspeito identificado como Maciel de Figueiredo,  é acusado de matar de forma brutal seu rival Aristeno Soares Barbosa, o Baiano, após uma briga durante jogo de futebol no município de Bom Jesus (640 km de Teresina). O crime ocorreu em fevereiro de 2016, mas Maciel só foi preso pela Polícia Civil nessa segunda-feira (24/04).

De acordo com o inquérito policial, dia 19 de fevereiro de 2016, após uma discussão, em meio uma partida de futebol, Baiano teria agredido Maciel com socos e pontapés sem um motivo aparente. No dia seguinte, Maciel, em poder de uma espingarda calibre 20, invadiu a casa do seu desafeto e efetuou cinco disparos contra ele.

A vítima morreu ainda no local e autor fugiu logo depois do crime. Segundo as investigações preliminares, Maciel teria ido para a cidade de Morro Cabeça no Tempo e de lá para a cidade de São Paulo.

Após 12 meses, o homicida retornou à cidade de Bom Jesus e passou a ser monitorado pela Equipe de Investigação local. Maciel foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, exarado pelo Juiz de Direito desta comarca. Ele não esboçou reação à ação policial nem tão pouco arrependimento por aquilo que fez.

O criminoso deve ser submetido à exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado à Penitenciária Regional de Bom Jesus. Maciel de Figueiredo já respondia por porte ilegal de arma de fogo desde agosto de 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES