Homem que quebrou coluna em pula-pula recebe alta na Bahia

Admilson Santana Santos está tetraplégico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vaqueiro Admilson Santana Santos, que fraturou a coluna em uma cama elástica enquanto festejava o aniversário de um ano da filha, em abril de 2017, recebeu alta nesta segunda-feira (26). Ele estava internado há 10 meses no Hospital Clériston Andrade, localizado em Feira de Santana, cidade a cerca de 211 km de Euclides da Cunha, cidade onde Admilson morava e onde ocorreu o acidente.

Admilson, de 44 anos, ficou tetraplégico após quebrar a coluna e o quadro dele é irreversível, segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Clériston Andrade.

Em dois meses, Admilson sofreu 11 paradas cardíacas. Entretanto, nesta segunda-feira, ao receber alta, a assessoria da unidade hospitalar informou que durante esses 10 meses de internação, ele sofreu mais de 20 paradas cardiorrespiratórias.

Segundo a assessoria do hospital, em alguns momentos Admilson respirou somente com a ajuda de aparelhos. A assessoria informou ainda que os médicos da unidade de saúde entendem que o propósito da desospitalização de pacientes como Admilson, que passam longa permanência no hospital, é permitir que eles voltem a conviver com as famílias e que não sejam moradores da unidade de saúde.

Admilson, ficou tetraplégico em 23 de abril, após quebrar a coluna enquanto brincava em um pula-pula. O momento do acidente do vaqueiro foi filmado pela família. Nas imagens, Admilson está no pula-pula, quando tenta dar uma cambalhota, cai com a cabeça para baixo e sofreu fraturas na coluna. Ele já cai no pula-pula paralisado.

A família de Admilson rapidamente providenciou socorro e levou ele para o Hospital Geral Clériston andrade, em Feira de Santana.

Maria Márcia do Conselho Santos, esposa do vaqueiro e a filha dele, a pequena Maria, de 1 ano e 7 meses, ficaram em Feira de Santana, na casa de parentes, acompanhando a situação de Admilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES