Homem sequestra a filha; mãe diz que ex não aceita separação

Homem deixa carta: 'Nunca mais vai encontrar'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil da Bahia procura um pai que sequestrou a filha, de apenas 9 meses, e sumiu com a criança há uma semana. Karlos Henrique Martins de Araújo não aceitava a separação da mulher e mãe do bebê, Safira Avelino. Na última quinta-feira, ele pegou roupas e documentos da filha e, no lugar, deixou uma carta na qual prometia que Safira jamais veria a pequena Yankka novamente.

Safira contou que o casal está separado há três meses. Era a terceira vez que os dois terminavam a relação. Nas outras duas, ela aceitou reatar, diante dos pedidos de desculpa do marido. Mas, em janeiro, saiu de casa, em de Luis Eduardo Magalhães, e foi morar com a mãe. De lá para cá, segundo ela, Karlos Henrique via a filha com frequência, às passava o dia todo com ela.

— Na última quinta-feira, ele veio de manhã aqui em casa avisar que se mudaria para a África. Queria deixar 24 meses de pensão adiantada. Pediu para eu assinar um papel, mas eu recusei, porque ele não estava com o dinheiro. Aí ele falou que ia sair com a Yankka, tirar fotos dela, de despedida, na praça. Eu não vi problema — contou Safira.

De acordo com a mãe, Karlos Henrique pediu que ela arrumasse o bebê e organizasse uma bolsa com roupas da criança para as fotos. Ele ainda levou o aparelho de nebulização, usado no tratamento de problemas respiratórios de Yankka.

— Dois shorts, três calcinhas, tiarinhas. Ele pegou a bolsa, a neném e saiu. Falei para ele não demorar, porque ela só mama no peito e ia chorar. Já eram 15h quando eu liguei e deu caixa postal. Fui procurar os documentos dela no quarto e não achei. Lá, só tinha uma carta dizendo que eu nunca mais iria encontrá-la — relatou Safira, que ainda tentou sensibilizar o ex-marido com mensagens alegando que a bebê passaria fome sem ela.

A mulher disse que conseguiu contato com o ex-marido por meio de uma rede social. Ela contou ter feito um apelo: "Karlos, traz minha filha, por favor". Ainda de acordo com ela, a resposta foi: "Onde eu estou, ela está bem".

O delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira, responsável pelas investigações do caso, informou que a ocorrência foi registrada como sequestro.

— O inquérito está instaurado. Mas ainda não temos pistas. É pouco provável que ele tenha saído do estado, porque precisaria da autorização da mãe. A situação é de flagrante, ele pode ser preso em qualquer lugar do Brasil. Ele não aceitava a separação. Como pai, não poderia ter tirado a guarda natural da mãe — explicou o delegado, que não quis detalhar a ação policial para não atrapalhar o curso das investigações.

Relacionamento conturbado

Safira contou que nas três vezes que decidiu se separar do ex-marido foi porque ele não falava para onde ia, não dava carinho, mal conversava e a traía. Mas, quando se separaram, chorava, dizia que ela era o amor da vida dele e que iria mudar de comportamento. Nos dois anos e três meses de convivência conjugal, no entanto, o homem nunca foi violento ou tomou medidas radicais. Ela não pensou que poderia um dia sequestrar a filha.

— Por isso, eu dei toda a confiança. Ele dormia no meu quarto com ela, enquanto eu dormia com a minha mãe, às vezes. Desta vez, ele foi muito frio e calculista. Pediu as contas no serviço de professor de capoeira, um trabalho de 12 anos. Só Deus sabe a dor que eu sinto de ir dormir sem a minha filha, sem saber se ela comeu, se está bem — lamentou a mãe.

Ela contou que recebeu mensagens de Karlos Henrique, depois do sequestro, com xingamentos. Ele a acusava de ter acabado com sua a vida e com o seu trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES