Marido herói sofre fraturas múltiplas ao pular do 2º andar e salva a mulher de roubo

Marido herói sofre fraturas múltiplas ao pular do 2º andar e salva a mulher de roubo

A mulher dele disse que foi rendida por dois assaltantes armados.

O gerente operacional de transportes Gilmar Gomes, de 47 anos, pulou do segundo andar de um prédio no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba (SP), ao ver sua mulher sendo roubada quando chegava em casa com o veículo da família. O homem teve ferimentos nas duas pernas, no braço esquerdo e aguarda transferência para um hospital para passar por cirurgia. O carro foi levado pelos criminosos e recuperado nesta sexta-feira (26), mas a mulher não foi ferida.

?Foi tudo muito rápido. Vi da sacada minha esposa em perigo. Ela estava desesperada e gritando. Então, calculei mais ou menos a altura. A intenção era parar na sacada do primeiro andar e depois descer no térreo, mas não deu certo e escorreguei e cai de lá de cima. Mas não me arrependo. Se tivesse que pular de novo para salvá-la, eu pularia?, contou Gomes.

A mulher dele, a professora Nubia Botelho Gomes, de 44 anos, disse que foi rendida por dois assaltantes armados quando abria o portão da garagem. ?Cheguei por volta das 21h. Eu já estava fora do carro quando os dois homens me abordaram e entraram no veículo. Na hora vi meu marido na sacada e gritei para ele não pular, mas ele fez isso para me salvar. Fiquei desesperada."

O assalto ocorreu na quinta-feira (25). ?Meu marido pensou que os ladrões iam fazer alguma coisa comigo", afirmou Nubia. ?Na hora eu me preocupei com ela. O carro tem seguro, mas não quis descer pelas escadas, pois talvez não desse tempo de tirá-la do perigo. Achei melhor saltar dali mesmo", disse o marido.

O veículo da família, um Gol ano 2012, foi encontrado no bairro Jardim São Vicente por conhecidos do casal. O automóvel foi apresentado à Polícia Civil e passará por perícia antes de ser liberado para o casal.

Estado de saúde

A Secretaria Municipal da Saúde informou que o gerente operacional foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à COT (Central de Ortopedia e Traumatologia), onde foram constatadas fraturas múltiplas. A assessoria relatou ainda que Gomes aguarda a liberação de vaga por parte dos hospitais contratados pela Prefeitura para a realização de cirurgia ortopédica.

Fonte: G1