Homens também poderão realizar pré-natal no Piauí

Amanhã (15), no Dia do Homem, o alerta é para os cuidados com a saúde dessas pessoas do sexo masculino

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (15) DO JORNAL MEIO NORTE

Com o objetivo de incentivar os homens a cuidarem mais da sua saúde, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) vai apostar no pré-natal também para os futuros pais e não apenas para as mulheres grávidas. Com isso, eles poderão realizar exames desde aquele voltado para detecção do HIV, como exames de sangue, aferição de pressão, dentre outros tipos de acompanhamento.

Amanhã (15), no Dia do Homem, o alerta é para os cuidados com a saúde dessas pessoas do sexo masculino, que ainda são as mais resistentes à procura de profissionais dessa área. ?O pré-natal também para os homens vai os ajudar bastante. É uma oportunidade para aqueles que há anos não vão ao médico, não realizam nenhum exame para saber como está sua saúde?, disse o técnico da Saúde do Homem, da Sesapi, Danilo Martins Aragão.

Ele explica que essa ainda é uma discussão que está iniciando no Piauí. Para que isso seja repassado para os municípios do Estado, será realizado um seminário no dia 23 desse mês, com equipes das cidades do Piauí. ?Esse serviço será realizado pelas equipes de estratégia de saúde da família, mas nenhum município será obrigado a realizar isso, mas é importante que façam. Por isso vamos realizar o seminário para conscientizar esses profissionais dessa importância?, afirmou.

Fonte: Pollyana Carvalho