Homossexuais poderão se casar no Piauí a partir de abril, diz Grupo Matizes

Homossexuais poderão se casar no Piauí a partir de abril, diz Grupo Matizes

O ineditismo do evento se dá pelo fato de só terem sido registradas uniões estáveis no Piauí.

Após a solicitação do provimento nº 24/2012 feita em junho de 2012 pelo Grupo Matizes, do Piauí, ao Tribunal de Justiça, todos os pedidos que chegam aos cartórios piauienses deixam de depender do entendimento individual de cada juiz e passam a obedecer aos critérios estabelecidos pelo provimento. Por conta desta solicitação, no dia 5 de abril será realizado a primeira solenidade de casamentos entre pessoas do mesmo sexo no Estado.


Homossexuais poderão se casar no PI a partir de abril

O ineditismo do evento se dá pelo fato de só terem sido registradas uniões estáveis no Piauí. ?Casamento mesmo, oficial, registrado em cartório, será o primeiro?, informa a coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana. ?A cerimônia é um divisor de águas em prol dos direitos da população LGT. Depois da realização dos primeiros casamentos, acreditamos que vários gays e lésbicas vão procurar os cartórios do Piauí em busca desse direito,? completa.

Com a regulamentação dos casamentos homoafetivos, Piauí entra na lista dos estados brasileiros onde as regras para a oficialização do matrimônio existem, como Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Alagoas.

Fonte: Mix Brasil