Hospital da Polícia Militar terá investimentos de R$ 1,6 milhões

Hospital vem passando por uma série de reformas e obras.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, esteve reunido, nessa terça-feira (2), em Brasília, com o ministro da Saúde, Ricardo Bastos. Durante a audiência, Abreu conseguiu a liberação de R$ 1,6 milhões para o Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, o Hospital da Polícia Militar (HPM).

O recurso, proveniente de emenda parlamentar de Fábio Abreu, como deputado federal, será utilizado na aquisição de equipamentos especiais para a criação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HPM. Com isso, o hospital será elevado à categoria de alta complexidade. “Hoje, o HPM só realiza cirurgia de baixa complexidade. Com a liberação desses recursos, vamos conseguir instalar uma UTI e a unidade passa a ter capacidade de realizar procedimentos  de baixa, media e alta complexidade”, destacou secretário da Segurança.

Fábio Abreu ressaltou que, desde 2015, o Hospital da Policia Militar vem passando por uma série de reformas e obras que tem o objetivo de modernizar e dar mais conforto aos usuários.

“Além da UTI para fazer atendimento de alta complexidade, o hospital vai fazer atendimento odontológico aos paciente com deficiência intelectual e autismo, que precisam ser sedados para serem atendidos. Isso será possível por causa da construção do Centro de Especialidade Odontológico para Pessoas com Deficiência. Essas melhorias não vai beneficiar  apenas a família do militar, mas a sociedade como um todo, já que desde o ano passado o HPM passou atender, também,  servidores estaduais que utilizam o Iapep- Saúde e o Plamta”, destacou o gestor.

Atualmente, o Hospital Dirceu Mendes Arcoverde possui uma estrutura moderna que abriga cerca de 99 leitos, 8 salas cirúrgicas e disponibiliza atendimento para 12 especialidades médicas. 

Secretário Fábio Abreu em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Bastos
Secretário Fábio Abreu em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Bastos


Fonte: Portal do Governo do Piauí