Hospital do Monte Castelo funcionará com 50 leitos

R$ 2.988.268,98 foram investidos na segunda fase da obra.

A população de Teresina será beneficiada com um hospital moderno na zona Sul da cidade. A reforma do Hospital Dr. Miguel Couto, no bairro Monte Castelo, será inaugurada no dia 28 deste mês com 50 leitos, seis consultórios médicos e um odontológico. Já a partir do dia 29 iniciam os atendimentos de casos de urgência para adultos e crianças.

Image title

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, explica que todos os serviços prestados serão melhores que na estrutura anterior.  “A população irá receber um hospital de ponta, com modernos equipamentos e profissionais qualificados. Estamos empenhados para  garantir melhores serviços”, disse.

 A Prefeitura de Teresina investiu R$ 2.988.268,98 na segunda fase da obra. Pelo projeto inicial de reforma seriam 38 leitos, mas houve um acréscimo para 50 leitos, também foram feitas adaptações em diversos setores para oferecer melhores serviços para a população. Antes da reforma o hospital funcionava com apenas 18 leitos.

 A professora Erisalda Lopes Vieira, 60 anos, mora no bairro Monte Castelo há 25 anos e está confiante que a população terá muitos benefícios com o novo hospital. “É uma obra linda, moderna, vai melhorar muito para a população que vive aqui. A expectativa é muito grande por essa inauguração e o funcionamento”, declara.

 Com 90 anos, o aposentado Francisco Raimundo de Lemos utiliza com frequência os serviços públicos de saúde e disse estar satisfeito com a inauguração do hospital. “É bom para os moradores ter um hospital grande, melhor equipado e com profissionais qualificados”, disse.

 O chefe da gerência de engenharia e arquitetura da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), João de Deus Sousa, explica as mudanças no projeto original. “O prédio era pequeno e existiam apenas quatro pilares. Na nova estrutura foram erguidos 278 pilares”.

Fonte: Ascom