Hospital Infantil vai receber R$ 1,5 milhão para ampliar leitos de UTIs

Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Martins (PSB)

O Hospital Infantil Lucídio Portella vai receber cerca de R$ 1,5 milhão para ampliar o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do centro de saúde.

Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Martins (PSB) e devem ser repassados ainda este ano. Com a ampliação do setor, o número de UTIs do hospital saltaria de 9 para 20 leitos e irá permitir a realização de cirurgias de alta complexidade. "Recebemos crianças de todo o Estado e a reforma vai possibilitar intervenções de alta complexidade, como cirurgia de coluna vertebral, que ainda não é feita no Piauí", explica o diretor do Hospital Infantil Lucídio Portella, Vinícius Nascimento.

De acordo com o deputado Federal Rodrigo Martins, a reforma do prédio vai beneficiar crianças de todo o Estado. "A ampliação do hospital vai permitir melhorias nas condições de atendimento às crianças vindas de todos os municípios do Piauí. Investir na Saúde é uma de nossas prioridades neste mandato", garante Rodrigo. A emenda parlamentar vai garantir ainda a ampliação do centro cirúrgico, que vai dobrar o número de salas de cirurgia de duas para quatro, nas áreas de Ortopedia, Neurologia e Geral. Atualmente, o Hospital Infantil Lucídio Portella atende cerca de 1500 crianças e realiza 120 cirurgias por mês, em média.



Fonte: Assessoria