Hospital Regional de Picos passa por reforma e ampliação

As melhorias realizadas no hospital serão inauguradas em dois meses

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) na cidade de Picos, passa por melhorias estruturais, entre elas estão a reforma e ampliação do pronto socorro, ampliação de leitos e inauguração da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).


Segundo o diretor do HRJL, Valério Azevedo, as obras devem ser inauguradas em 60 dias. “O Justino Luz está passando por inúmeras mudanças e pedimos a população que possa interagir de forma positiva, uma vez que estamos tentando oferecer uma saúde de melhor qualidade. A ampliação traz alguns transtornos e estamos com a capacidade física reduzida e estaremos reorganizando o fluxo de entrada e saída de pacientes”.

Valério ressaltou que a obra ainda irá durar cerca de 45 dias e que a obra do Centro de Parto Normal, que compõe a Rede Cegonha, irá ser retomada e contempla cinco salas de parto normal e humanizado.

Os dez leitos de UTI adulto serão inaugurados nos próximos meses. O hospital passa por readequação na rede elétrica e instalação de gerador e da rede de oxigênio.

Image title
Image title
Image title

Fonte: Picos 40 Graus