Hospital será transformado em maternidade em Timon-MA

Os investimentos, são na ordem de aproximadamente R$ 600 mil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Timon tem levado a sério o compromisso com a saúde pública, tanto que foi assinado um termo de compromisso, em que a administração municipal se comprometeu a realizar uma ampla intervenção no Hospital Luís Firmino de Sousa, também conhecido como Hospital do Parque Alvorada. Esta reforma vai transformá-lo em maternidade.

Para abrigar os serviços materno-infantil, as obras estão aceleradas e os investimentos, na ordem de aproximadamente R$ 600 mil, são de recursos municipais. A reforma implantará centro de esterilização, banco de leite, refeitório e lavanderia. O centro cirúrgico contará com salas e corredores de acesso.

A unidade também será beneficiada com 56 leitos, que permitirão que os pacientes possam receber visitas e ter direito a um acompanhante durante o período que estiver no hospital. Além de todas essas melhorias, as pessoas atendidas terão ainda à sua disposição uma estrutura ambulatorial necessária para a realização de exames.

E para dá um reforço nos atendimentos imediatos, o hospital estadual Alarico Nunes Pacheco também vai receber melhorias estruturais e passará a atender urgências e emergências de média e alta complexidade. Toda a estrutura hospitalar receberá uma reforma estrutural, e serão ampliados os atendimentos nas áreas de clínica geral, pediatria e trauma, tanto cirúrgico quanto ortopédico.

Estas mudanças têm como objetivo tornar o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco (HRANP) uma unidade de retaguarda, suprindo atendimentos médicos gerais de média e alta complexidade.

Atualmente, o HRANP passa por uma adequação na sua estrutura devido a um acordo estabelecido entre a Prefeitura de Timon e o Governo Estadual, em que o município, com apoio do Estado, deveria organizar internamente a rede pública de saúde objetivando atender os seus próprios pacientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES