Hospital Sírio-Libanês desmente novo câncer em Lula

Hospital Sírio-Libanês desmente novo câncer em Lula

Sua última avaliação ocorreu no dia 15 de novembro, conforme boletim médico divulgado na data que segue na íntegra

O Hospital Sírio-Libanês divulgou nota ontem para informar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem realizado periodicamente avaliações clínicas rotineiras. Sua última avaliação ocorreu no dia 15 de novembro, conforme boletim médico divulgado na data que segue na íntegra.

"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Hospital Sírio-Libanês neste sábado (15/11), para a realização de avaliação oncológica rotineira. Foram realizados exames físicos, ressonância nuclear magnética, PET-CT, e nasofibrolaringoscopia.

Todos os exames apresentaram resultados normais. As equipes médicas que o acompanharam foram coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto".

A nota se deu para desmentir informação divulgada pela coluna Esplanada, do portal Uol, assinada pelo jornalista Leandro Mazzini afirmando que "Lula fez tratamento sigiloso e controlou novo câncer". Depois de controlar o câncer na laringe, o ex-presidente estaria tratando de um câncer no pâncreas, segundo o jornalista, informação desmentida pelo Hospital Sírio-Libanês.

CANDIDATURA - A publicação acontece no mesmo dia em que o ''primeiro-ministro'' de Dilma Rousseff, Aloizio Mercadante (Casa Civil) afastou a possibilidade de ser candidato à sucessão da chefe e disse em entrevista à Folha que o PT ''só tem uma referência para 2018'': o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

''Ele é o meu candidato, sempre foi. Não tem essa discussão no PT. Quem está no coração da militância do PT é Lula. Eu não tenho essa pretensão e não está no meu horizonte'', afirmou o ministro.

Com a reeleição de Dilma, dirigentes petistas apostam nos bastidores que Mercadante usará a Casa Civil para pavimentar sua candidatura ao Planalto. Mas ele diz ter outros planos. "Já estou chegando numa fase da vida em que dediquei tudo que podia para fazer o melhor para vida pública e para o país".

Nota de esclarecimento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem realizado periodicamente no Hospital Sírio-Libanês avaliações clínicas rotineiras. Sua ultima avaliação ocorreu no dia 15 de novembro, conforme boletim médico abaixo divulgado na data.  

Boletim Médico

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Hospital Sírio-Libanês neste sábado (15/11), para a realização de avaliação oncológica rotineira. Foram  realizados exames físicos, ressonância nuclear magnética, PET-CT, e nasofibrolaringoscopia. Todos os exames apresentaram resultados normais. As equipes médicas que o acompanharam foram coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira         

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão - Superintendente Técnico Hospitalar  - Diretor Clínico

CLIQUE AQUI E CURTA O PORTAL MEIO NORTE NO FACEBOOK

Fonte: UOL