Sequestrador de Brasília é ex-candidato a vereador e pede aplicação prática da Lei da Ficha Limpa

Agentes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar isolaram a área e terminaram de retirar os cerca de 300 hóspedes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sequestrador que mantém um homem refém no hotel Saint Peter, na região central de Brasília, pede a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti e a aplicação prática da Lei da Ficha Limpa como condições para soltar o refém, afirmou o chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, o delegado Paulo Henrique Almeida, nesta segunda-feira (29).

O homem, que já apareceu algumas vezes na janela de um dos quartos localizado no 13º andar, é Jac Souza dos Santos, tem 30 anos, e foi candidato a vereador pelo PP (Partido Prograssista) na cidade de Combinado (TO). Jac tem uma fazenda avaliada em R$ 600 mil. Ele também foi secretário de Agricultura do município. O refém é um funcionário do hotel.

Segundo Almeida, há "98% de [certeza]" de que o refém está vestindo um colete carregado de explosivos. O perímetro de isolamento do hotel já havia sido aumentado, e o sequestrador tem feito ameaças de detonar os explosivos. Não há informações precisas sobre o horário em que o sequestro foi iniciado. Os hóspedes do hotel começaram a deixar o local por volta das 9h. Negociação Almeida ainda informou que um dos três negociadores que mantêm contato com o criminoso é especialista em explosivos e está no 13º andar do hotel, onde o caso transcorre. Ele vai tentar saber se o artefato que está com o criminoso é bomba ou não. Almeida pondera, no entanto, que, mesmo sendo uma bomba, o material não tem potencial para destruir o hotel, mas apenas causar danos no andar. Ainda segundo a polícia, o criminoso age sozinho. Atuam na inteligência do caso, além da Polícia Civil, agentes da Polícia Militar e da Polícia Federal.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES