HUT atende mais de duas mil pessoas durante festas de Natal e Ano Novo

Hospital possui 289 leitos e mantêm uma média diária de atendimento de 250 pessoas e 40 cirurgias

Com um aumento esperado de mais de 50% em relação aos dias normais, o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha (HUT) manteve a média de atendimento durante as festas de Natal e Ano Novo em relação ao mesmo período do ano passado. Foram mais de dois mil atendimentos, sendo que quase 20% foram vítimas de acidentes com moto.


“Apesar do aumento na demanda, o atendimento no HUT foi tranquilo durante as festas de fim de ano. Nós sempre temos o cuidado de reforçar nossas equipes nos pontos críticos, como o Centro Cirúrgico, Pronto Atendimento, Setor de Imagens e Gráficos, Lavanderia e Esterilização. Com isso, conseguimos aumentar nossa resolutividade e atender a todos que precisaram de nossos serviços”, explicou o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque.

Ainda segundo o diretor, os acidentes com moto continuam sendo a segunda maior causa de atendimento no hospital. “Em relação ao atendimento geral os acidentes com moto representam 17%, ocupando o segundo lugar entre os motivos de maior procura no HUT. Isso é preocupante, pois esses pacientes geralmente são muito graves e os riscos de sequelas são maiores ainda”, alertou Gilberto.

O HUT possui 289 leitos e mantém uma média diária de atendimento de 250 pessoas e 40 cirurgias. Sendo a segunda maior causa de atendimento, os acidentes com moto ultrapassaram em 2014 os 12 mil atendimentos. Isso representa mais de 80% do atendimento entre os acidentes de trânsito.

CLIQUE AQUI E CURTA O PORTAL MEIO NORTE NO FACEBOOK

Fonte: Ascom PMT