HUT diz que Jader está fora de risco e Júnior continua em sedação

Júnior tem um edema cerebral de fuso importante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 12h50

O Hospital de Urgência de Teresina divulgou um novo boletim médico em referência ao estado de saúde dos dois jovens que estão internados vítimas de acidente de trânsito na avenida Miguel Rosa, neste domingo. 

De acordo com o boletim, o jornalista Jader Damasceno passará por uma cirurgia na perna direita para corrigir uma fratura do fêmur e da tíbia nesta terça-feira. Já o criador do 'Salve Rainha', Júnior Araujo, continua em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos.

Confira o boletim médico na íntegra:

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que o paciente Jader Damasceno está internado na Sala Amarela e seu quadro neurológico é considerado estável, porém ainda desorientado. Jader será avaliado pela equipe ortopédica para definir a respeito da programação da cirurgia na perna direita para corrigir uma fratura de fêmur e tíbia. Francisco das Chagas Junior continua muito grave, internado na UTI, em coma, respirando com ajuda de aparelhos e sem apresentar nenhuma reação.

HUT diz que Jader está fora de risco e Júnior continua em sedação

O diretor clinico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Fábio Marcos de Sousa, informou na manhã desta terça-feira (28), que a situação do fotografo Francisco das Chagas, o Junior Araújo, um dos fundadores do coletivo Salve Rainha e que sofreu acidente na noite de domingo (26), na avenida Miguel Rosa, que resultou na morte do seu irmão Bruno Queiroz, que a sua situação requer cuidados e que corresponde a uma lesão de traumatismo encefálico grave; continua em coma induzido e que o cérebro ainda está muito inchado, além de ter alguns comprometimentos como fraturas na cabeça, mas é um quadro que ainda requer muito cuidado e por isso permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O médico disse ainda que houve esmagamento da perna, e que a equipe realizou uma fixação para que não houvesse a perda do membro. Os médicos colocaram materiais que ligam os ossos para dá uma estabilidade. Segundo Fábio Marcos, com esse procedimento a situação da perna está instável, mas a grande preocupação dos médicos do HUT é o quadro neurológico do paciente.

“Por enquanto nenhuma reação e ele ainda se encontra na UTI”, declarou Fábio Marcos. De acordo com o médico, a situação do jornalista Jader Damaceno, que também sofreu acidente de trânsito, teve uma melhora no seu quadro clinico e saiu do risco de morte. O jovem já está orientado e consciente e em acompanhamento semi intensivo e tem previsão de cirurgia ortopédica marcada para esta terça-feira, devido a fraturas que sofreu na perna direita.

Segundo o diretor, a fratura tingiu o fêmur, a tíbia e que devem ser corrigidos durante a cirurgia. “Neste momento Jader não sofre risco de morte e seu quadro é estável. Agora vamos concentrar atenção em Júnior”, disse.

O diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, afirmou que o quadro de saúde de Júnior Araújo, que permanece internado na UTI em sedação profunda, vai levar de três e a cinco dias para ter uma avaliação com redução da sedação.

“Nesse momento ele se encontra com sedação profunda diante da gravidade do seu quadro de saúde. Júnior tem um edema cerebral de fuso importante devido o traumatismo craniano e esse fato que dá a gravidade do quadro dele. Ele sofreu uma lesão em que o cérebro sofreu um choque contra a parede óssea, o que é chamado de esmagamento parcial da células nervosas”, falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES