HUT é pioneiro na utilização de bomba de infusão para anestesia

O novo equipamento representa uma evolução para cirurgiasno PI.

No mês de julho, o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha - HUT recebeu Bombas de Infusão Alvo Controlada, equipamento utilizado durante procedimentos cirúrgicos cujo objetivo é dosar com precisão a quantidade de anestesia aplicada nos pacientes, bem como possibilitar que estes despertem tranquilamente no momento exato do término da cirurgia. 

Com essa aquisição, o HUT é pioneiro no estado do Piauí a utilizar este aparelho médico-hospitalar. O equipamento possui software e possibilita a inserção de dados peculiares de cada paciente, como peso e idade, estimando a concentração da droga a ser injetada no sangue para anestesiá-lo de forma satisfatória.  

Segundo Luiz Mamede, anestesista do HUT, este equipamento é mais uma opção de anestesia e traz benefícios. “Esta bomba possibilita que o tempo de recuperação do paciente seja mais rápido, permitindo maior rotatividade das salas, o que representa maior quantidade de cirurgias realizadas. Também há ganhos para o paciente, pois com a utilização do gás inalatório (outra modalidade de anestesia) o paciente acordava mais agitado”, destaca. 

Image title


Fonte: Ascom