HUT é pioneiro na utilização de bomba de infusão para anestesia

O novo equipamento representa uma evolução para cirurgiasno PI.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês de julho, o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha - HUT recebeu Bombas de Infusão Alvo Controlada, equipamento utilizado durante procedimentos cirúrgicos cujo objetivo é dosar com precisão a quantidade de anestesia aplicada nos pacientes, bem como possibilitar que estes despertem tranquilamente no momento exato do término da cirurgia. 

Com essa aquisição, o HUT é pioneiro no estado do Piauí a utilizar este aparelho médico-hospitalar. O equipamento possui software e possibilita a inserção de dados peculiares de cada paciente, como peso e idade, estimando a concentração da droga a ser injetada no sangue para anestesiá-lo de forma satisfatória.  

Segundo Luiz Mamede, anestesista do HUT, este equipamento é mais uma opção de anestesia e traz benefícios. “Esta bomba possibilita que o tempo de recuperação do paciente seja mais rápido, permitindo maior rotatividade das salas, o que representa maior quantidade de cirurgias realizadas. Também há ganhos para o paciente, pois com a utilização do gás inalatório (outra modalidade de anestesia) o paciente acordava mais agitado”, destaca. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES