HUT: funcionários recebem treinamento sobre registro de acidentados

A capacitação acontece desde o dia 23 e vai até 29 de junho

A Gerência de Vigilância de Doenças Crônicas e Agravos Não Transmissíveis (GEVIDANT), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está realizando um treinamento sobre o Sistema de Registro de Atendimentos em Urgência e Emergência do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A atividade, que acontece desde o dia 23 de junho e vai até o próximo dia 29, objetiva formar os funcionários do HUT para manuseio das alterações no sistema de registro de entrada de paciente (DATAMED) para qualificar e especificar melhor os motivos de entrada para atendimento de acidentes de trânsito no hospital.

 “Fazem parte do público alvo do treinamento profissionais do HUT lotados na recepção da urgência e emergência, profissionais de Enfermagem que trabalham no acolhimento ou classificação de risco e técnicos do centro cirúrgico e faturamento que manuseiam o DATAMED”, explicou Ana Amélia Pedrosa, gerente da GEVIDANT da FMS.

 Como parte das ações desenvolvidas dentro do Projeto Vida no Trânsito o treinamento sobre o Sistema de Registro de Atendimentos em Urgência e Emergência do HUT irá preparar um banco de dados para compor a lista única de vítimas de acidentes de trânsito e identificar quais foram mais graves ou fatais. O novo sistema já está especificando melhor o tipo de veiculo ocupado e o modo de locomoção da vítima.

“A motivação para realização do treinamento dos profissionais do HUT é alterar a classificação de acidentes de trânsito, constando agora veículo ocupado ou modo de locomoção da vítima, ou seja, tipo de vítima, tipo de transporte, dentre outros”, falou Ana Amélia Pedrosa.

Fonte: Assessoria