HUT inicia vacinação contra o vírus Influenza de seus servidores

Meta da campanha é vacinar 173.058 pessoas em Teresina

O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) iniciou ontem, indo até o dia 20 de maio, a vacinação contra o vírus Influenza de todos os seus 2.700 servidores. Segundo Rui Cipriano, chefe do NHE, a vacina está sendo disponibilizada para todos os profissionais que possuem cadastro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES.

“Já iniciamos a vacinação dos nossos servidores. Estaremos de plantão de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 19h. Para vacinar os profissionais que trabalham à noite faremos plantões noturnos, das 19h às 22h”, explica.

A vacinação dos demais grupos prioritários começará dia 30 de abril, Dia D da campanha. Além dos profissionais de saúde, fazem parte do grupo prioritário para receber a dose da vacina contra gripe crianças de seis meses a cinco anos, maiores de 60 anos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas, população privada de liberdade, funcionários de sistemas prisionais e pessoas com doenças crônicas.

De acordo com Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde, pessoas com comorbidades precisam de uma declaração médica para receber a vacina. “Só receberá a vacina aquelas pessoas com comorbidades graves, como por exemplo transplantados ou que tenham alguma doença que baixa a imunidade”, destaca.

 

A campanha de vacinação contra Influenza vai de 30 de abril a 20 de maio e tem como meta vacinar 173.058 pessoas em Teresina.

 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina