HUT já está preparado para atender aumento da demanda no Natal e Ano Novo, diz prefeitura

E ao invés de ser um momento festivo termina virando um momento de dor”, explicou o diretor.

O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha já reforçou as equipes que trabalham nos setores de mais movimentação durante as festas de fim de ano. Com um aumento previsto pra mais de 50% nesse período, o HUT já canalizou novas equipes para os setores de Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Clínica Ortopédica e Imagens e Gráficos.

De acordo com o diretor geral, Dr. Gilberto Albuquerque, sempre que se tem um feriado prolongado ou alguma data festiva como carnaval, Natal e Ano Novo o hospital ganha um reforço extra nas equipes e nos materiais de consumo. “Para a semana do Natal e do Ano Novo nós já nos preparamos. Todo abastecimento foi reforçado como medicamentos, material médico hospitalar, pacotes para cirurgias, enxovais, gêneros alimentícios, etc”.

Especializado para atendimento, principalmente em traumas, HUT funciona 24 horas todos os dias da semana e realiza por dia uma média de 230 atendimentos e 30 cirurgias. Dentre os atendimentos realizados os acidentes de trânsito ocupam o segundo lugar, sendo que a maioria são vítimas de acidentes com moto. “É preciso que a população tenha cuidado redobrado nesse período, pois os acidentes tendem a ser mais graves pela ingestão de bebidas alcoólicas e a quantidade de pessoas envolvidas em um mesmo acidente. E ao invés de ser um momento festivo termina virando um momento de dor”, explicou o diretor.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Site da Prefeitura