HUT mantém horário de atendimento normal na Semana Santa em Teresina

As equipes estarão trabalhando 24 horas cumprindo suas escalas de plantões seguindo programação diária de cada setor

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha manterá atendimento normal durante a Semana Santa. O HUT terá funcionamento normal até domingo. Os profissionais estarão à disposição dos pacientes, sem alterações nos horários, em regime de plantão.

As equipes estarão trabalhando 24 horas cumprindo suas escalas de plantões seguindo programação diária de cada setor. Também estarão trabalhando no HUT os profissionais dos serviços de apoio como nutrição, farmácia, laboratório, lavanderia, esterilização, recepção, vigilância e limpeza.

Segundo o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, feriados como o da Semana Santa tendem a ser tranquilos.

As pessoas ficam mais em casa e costumam, geralmente, visitar parentes em cidades do interior, portanto, as ocorrências são menores do que as esperadas durantes feriados festivos como carnaval, por exemplo.

"Semana Santa é tranquilo. Funcionamos 24h normalmente com as equipes de plantão. Além disso, temos equipes de sobreaviso, caso aconteça alguma tragédia com muitas vítimas e pessoas feridas.

Nesse caso, eles são avisados de forma urgente e têm o dever e compromisso de comparecer para prestar atendimento", acrescenta o diretor.

Por conta do aumento de veículos nas estradas pode acontecer um aumento no número de acidentes. "É preciso ter mais cuidado quando os condutores forem dirigir em estradas.

A mistura de álcool e direção é a principal causa de acidentes graves e isso precisa ser evitado", disse ao ressaltar que o HUT terá 28 médicos de plantão.

Fonte: Aline Damasceno