HUT realiza II Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho

O HUT irá realizar nos dias 8, 9 e 10 de agosto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) irá realizar nos dias 8, 9 e 10 de agosto a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). O objetivo é fortalecer as ações de combate aos acidentes no trabalho e as doenças ocupacionais entre seus colaboradores. Com o tema “Pare, pense e olhe... As vítimas... um acidente nunca escolhe”, a Semana terá uma programação voltada para segurança e saúde do trabalhador. Palestras, visitas técnicas, orientações nos setores e práticas com fisioterapeutas são algumas das atividades que serão desenvolvidas durante o evento.

Para marcar o início das atividades da Semana, a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) do HUT irá realizar uma blitz educativa com entrega de material informativo sobre vários temas relacionados à saúde do trabalhador como: ergonomia no trabalho, saúde vocal e ruídos. Essa ação acontecerá amanhã, dia 08 de agosto, a partir das 6h30, na entrada da administração do Hospital.

Em seguida, os profissionais do HUT irão participar de uma ginástica laboral, das 7h30 às 8h30, com a terapeuta ocupacional, Nadjira Riedel. A partir das 8 horas, a programação segue com a abertura da Semana, no auditório do Hospital. Irão participar do evento os diretores do HUT, membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) e demais profissionais.

De acordo com a presidente da CIPA, Mirian Coimbra, o principal objetivo do evento é sensibilizar colaboradores e usuários sobre a importância da prevenção de doenças e de acidentes no ambiente de trabalho. “Todas as nossas ações tem como objetivo promover saúde e segurança em ambiente de trabalho. Durante essa Semana vamos trabalhar para melhorar ainda mais nossos índices. Nossa meta é zerar os riscos de acidente”, explicou Mirian.

A CIPA é uma comissão formada por servidores de diversos setores de uma empresa e é responsável por trabalhar ações de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Além disso, esse grupo é responsável por buscar soluções no ambiente de trabalho que promovam a saúde do trabalhador. A CIPA do HUT tem 26 membros e atende ao item 5.38 da Portaria nº. 8/99, da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SSST) do Ministério do Trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES