HUT faz testes em gerador que falhou durante cirurgias

HUT faz testes em gerador que falhou durante cirurgias

O médico afirma que um problema técnico não acionou o gerador, mas o problema já está resolvido.

Durante uma hora o Centro Cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ficou sem energia elétrica nesta segunda-feira, 13, e as cirurgias foram realizadas à base de improvisos com luz de lanternas e de celulares.

Informações da direção do hospital apontam que uma falha técnica impediu que, dos quatro geradores que tem o hospital, somente o gerador do Centro Cirúrgico fosse acionado no ato da interrupção da energia elétrica, instante em que estavam sendo realizadas cirurgias.

De acordo com o médico do hospital, Lutércio Medeiros, reconhece que o problema não deveria ter ocorrido em razão da perfeita condição de funcionamento dos equipamentos. ?Infelizmente, com trovoadas, relâmpagos e muita chuva, um dos geradores não funcionou, exatamente o do Centro Cirúrgico, mas isso já foi revisto e já foi resolvido?.

O médico afirma que existiu um problema técnico em razão do temporal desta segunda-feira, mas tranquiliza a população de Teresina. ?Eu quero acalmar a população, pois os Centros Cirúrgicos dispõem de geradores como o nosso que mantêm energia durante duas horas; a partida é automática. Hoje, pela manhã, foi reunida toda a equipe e, por volta de meio-dia, foram realizados testes nos equipamentos e todos funcionaram normalmente?.



ACOMPANHE A MATÉRIA:

Fonte: Denison Duarte