HUT recebe 10 novos monitores de sinais vitais de recuperação

O investimento realizado com recursos próprios da Prefeitura.

Os investimentos em equipamentos de ponta são rotina no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Hoje, o HUT adquiriu 10 novos monitores de sinais vitais para reforçar a assistência na sala de recuperação anestésica, assim como levar mais segurança aos pacientes. 

Os equipamentos, segundo o gerente de enfermagem do Centro Cirúrgico, Ronaldo José, são de suma importância para o monitoramento dos pacientes durante a recuperação no pós-anestésico. 

"O pós-operatório imediato do paciente, nos mais diversos procedimentos, sofre ação física do trauma e de drogas. A monitorização é fundamental para um acompanhamento detalhado do pulso, respiração, temperatura e pressão arterial. Isso traz mais segurança para os pacientes e maior eficácia no tratamento, pois os profissionais possuem mais recurso de diagnósticos de alguma intercorrência que possa vir sofrer", explicou Ronaldo. 

Recentemente o Centro Cirúrgico do HUT foi ampliado com três novas salas. Aumentando a capacidade de cirurgias em 30%."Já estamos batendo nosso próprio recorde de cirúrgias. Saímos de uma média de mil cirurgias por mês para mais de 1300. Com isso conseguimos aumentar nossa resolutividade e atender mais pessoas", comemorou o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, completando que agora são nove salas de cirurgia funcionando 24 horas no local. 

O investimento realizado com recursos próprios da Prefeitura de Teresina foi de R$ 450 mil. 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina