HUT reforça seu atendimento durante o Carnaval

HUT reforça seu atendimento durante o Carnaval

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha já reforçou suas equipes de plantão

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha já reforçou suas equipes de plantão para atender um possível aumento na demanda durante o período do Carnaval. O reforço aconteceu nos setores de maior fluxo como Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Clínica Ortopédica e Imagens e Gráficos. De acordo com a diretora geral da unidade, Clara Leal, o abastecimento do hospital foi reforçado para assegurar uma maior resolutividade a todos que necessitarem do HUT.

?Sabemos que nesses feriados prolongados nossa demanda aumenta, por isso estamos sempre preparados para manter nosso atendimento de qualidade e humanizado?. ?Para garantir isso aumentamos a quantidade de enxoval para pacientes e servidores, aumentamos a quantidade de roupa cirúrgica, aumentamos as caixas cirúrgicas e aumentamos em 50% o abastecimento da farmácia do hospital para esse período, além de um reforço nas equipes de plantão na parte de manutenção do hospital?, explicou a diretora.

Ontem, 17, foi realizado no HPM (Hospital da Polícia Militar), em parceria com o HUT, um mutirão de cirurgias ortopédicas de baixa complexidade para 28 pacientes do HUT. ?Esta parceria está sendo muito importante, pois está ajudando a desafogar o Hospital de Urgências e otimizar ainda mais nosso atendimento durante o Carnaval?, finalizou Clara Leal. O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informou, por meio de sua assessoria, que o atendimento na unidade funcionará normalmente no período do Carnaval, inclusive recebendo pacientes do HUT.

Fonte: Dowglas Lima