HUT registra maior número de vítimas de acidentes dos últimos três meses

A alta no número de pacientes pode ser explicada pelos excessos cometidos após o resultado das eleições

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou o maior número de pacientes, vítimas de traumas, dos últimos três meses, na noite do último domingo (05) e na madrugada da segunda-feira (06). A alta no número de pacientes pode ser explicada pelos excessos cometidos após o resultado das eleições. O aumento foi de 52%, em relação aos últimos finais de semana.

Dos pacientes que deram entrada no hospital, 82% é vítima de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. “Isso se deve ao fato de ter tido uma grande movimentação nesse final de semana, com pessoas viajando para votar. E o erro foi o mesmo de sempre, unir álcool e direção. Quando se fala de automóveis, os dados nem são tão altos, mas no caso das motocicletas é assustador”, disse o diretor do hospital, Gilberto Albuquerque.

Ele afirma ainda que o aumento teve início a partir de sexta-feira (03) e sábado (04), quando muita gente pegou a estrada para votar em seus domicílios eleitorais. O fluxo maior de pacientes deve permanecer, embora em menor proporção, até o início da manhã de hoje (07). “Desde sexta-feira a noite que começou a chegar um número maior de pacientes, eles vem de todo o Piauí. Toda hora chega uma ambulância de lugar diferente, a maioria vítima de acidentes de trânsito”, afirmou.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho