I Feira de Saúde do Piauí: o maior evento já realizado na área no Piauí

O governador Wilson Martins e a secretária estadual de Saúde, Lilian Martins, farão a abertura da Feira

Tudo pronto para a I Feira de Saúde do Piauí, o maior evento da área de saúde já realizado no Estado. Mais de 100 estandes vão expor produtos, divulgar ações, campanhas e serviços de grandes, médias e pequenas empresas, além de profissionais liberais.

Promovida e organizada pela empresa de eventos R5 Excellence, a Feira de Saúde já é um sucesso. ?Tivemos grande resposta das empresas e profissionais liberais, que nos apoiaram e estão presentes na iniciativa. Essa será a primeira de outras que virão?, destaca Rossiney Milhomem, da R5 excellence eventos.

Adelson Nobre, sócio de Rossiney na R5, destaca também a qualidade dos convidados-palestrantes e o alto nível das discussões que serão travadas no Atlantic City (espaço 2), entre 29 de abril e 1º de maio, período de realização da Feira. ?Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para termos um evento de nível nacional?, antecipa.

Já Raissa Milhomem comenta o grande retorno que a Feira vai proporcionar aos parceiros. ?Quem está na Feira aparecerá na maior vitrine da área de saúde, bem-estar e qualidade de vida do Piauí?, afirma.

Pelo menos 30 mil pessoas devem passar pelo Atlantic City nos dias da Feira de Saúde. Um dos destaques da feira é a presença do médico ginecologista José Bento, que se tornou referência em todo o Brasil ao informar a população através da TV.

O governador Wilson Martins e a secretária estadual de Saúde, Lilian Martins, farão a abertura da Feira no dia 29 às 20h30. A secretária irá abordar em seguida o tema ?Políticas Públicas de Saúde?. A noite será encerrada com a palestra ?Saúde nos Municípios?, da presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piauí.

No sábado, a primeira palestra é da educadora física Sílvia Hidd, que falará sobre ?Ginástica Laboral?, às 8h. O cardiologista Paulo Márcio Sousa Nunes abordará ?Síndromes Isquêmicas Agudas?. Das 10h às 11h, o educador físico Childerico Robson comentará a respeito de ?Atividade Física e Qualidade de Vida?.

O neurologista Benjamin Pessoa Vale tratará de ?Traumatismo Craniencefálico e Raquimedular? das 11h ao meio-dia. No intervalo das 14h20 às 14h50, o Balé da Cidade fará apresentação artística.

As palestras prosseguem à tarde. Das 15h às 15h50, o neurologista Leonardo Halley Carvalho Pimentel vai palestrar sobre ?Reabilitação de Pacientes Neurológicos ? o exemplo do CEIR?. Em seguida, o famoso médico José Bento, que se tornou conhecido em todo o Brasil através de programas de TV, vai falar sobre ?Saúde da Mulher, Fertilidade e Endometriose?. Haverá debate logo depois.

Das 18h às 22h, os milhares de visitantes irão percorrer as centenas de estandes espalhados pelo Atlantic City.

No domingo, a fisioterapeuta Priscylla Mowna de Alencar Lisboa vai falar sobre Yoga, das 8h20 às 8h50. Entre 9h e 9h50, a otorrinolaringologista Patrícia Maria dos Santos Batista abordará ?Zumbidos e Tonturas?. O endocrinologista Flávio Vasconcelos irá falar a respeito de ?Alimentação e Qualidade de Vida?, enquanto a última palestra, das 11h10 às 12h, ficará a cargo do fisioterapeuta paranaense Rodolfo Biazi Xavier Silva, que explicará o que a ?Microfisioterapia?. O encerramento oficial ocorrerá ao meio-dia de domingo.

A Feira será aberta ao público, gratuitamente. Já a participação nas palestras ocorrerá mediante inscrição, com direito a certificado com carga horária de 12horas. A repercussão da Saúde Mais é tão grande que empresas de outros Estados compraram estandes e vão marcar presença. Do mesmo modo, caravanas de profissionais e estudantes confirmaram que vêm de cidades do interior para participar das palestras e visitar os estandes. Restam poucas unidades de estantes.

Saiba mais em www.feiradesaudedopiaui.com.br ou pelos telefones (86) 8821-0818 /3221-2518

Fonte: Ascom