Iapep atualiza pagamento de R$ 18 milhões em despesas de 2014

Marcos Steiner já determinou à Diretoria Financeira a análise das dívidas para pagamento dos terceirizados e prestadores de serviços.


O Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) concluiu a liberação dos repasses das consignações referentes aos descontos na remuneração dos servidores públicos para associações e sindicatos e instituições financeiras que fazem empréstimos com desconto em folha (consignados) do mês de novembro e iniciou, nesta sexta-feira (13), a liberação de dezembro (de 2104).

Com pouco mais de um mês de gestão, o diretor-geral do Iapep, Marcos Steiner Mesquita, recebendo o apoio da Secretaria da Fazenda, vem conseguindo atualizar os pagamentos de despesas da gestão anterior, inclusive com médicos, odontólogos e estabelecimentos de Saúde (laboratórios, clínicas e hospitais) conveniados ao Iapep-Saúde e ao Plamta, onde havia restos a pagar ainda do mês de setembro do ano passado.

Estão sendo liberados cerca de R$18 milhões para pagamentos de despesas em atraso, como procedimentos médicos (consultas, exames, cirurgias, internações), consignações e outras despesas, como o ticket alimentação, dinheiro que passou a circular na economia do estado.

Marcos Steiner já determinou à Diretoria Financeira a análise das dívidas para pagamento dos terceirizados e prestadores de serviços.

Fonte: Ascom