Iapep começará a atender urgência e emergência no PI

Iapep começará a atender urgência e emergência no PI

A partir de amanhã (01/05) o plano de saúde também passará a oferecer urgência e emergência para os servidores, suprindo um déficit no atendimento

Após décadas de reivindicação os beneficiários do Instituto de Assistência e Previdência do Estado (IAPEP) possuem motivos para comemorar. A partir de amanhã (01/05) o plano de saúde também passará a oferecer urgência e emergência para os servidores, suprindo um déficit no atendimento, que causava constrangimentos e constantes reclamações.

A iniciativa foi do diretor geral do IAPEP Aluizio Luz, ele aponta para o salto de qualidade dos serviços, orientando para um sistema similar ao de qualquer plano. ?No começo vai ser complicado, provavelmente demorará de dois a três meses para tudo se ajustar, tanto para o usuário como para o prestador; porém, essa extensão da cobertura representa uma evolução ímpar?, afirma.

Todos os hospitais credenciados com plantão de 24 horas estão inseridos na ação, esta é a primeira vez que a ideia está sendo implantada no IAPEP. ?Antes, o usuário só conseguia uma consulta de forma agendada, eletiva. Não tinha essa abertura?, impõe Luz.

Fonte: Francy Teixeira