Ideb mostra que Parnaíba superou mais uma vez as metas estabelecidas pelo MEC

Os resultados apresentados fazem parte de uma ampla pesquisa realizada em todo o país

O Município de Parnaíba superou mais uma vez as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação, relativos ao desenvolvimento da educação básica. O índice atingido no ano passado entre os alunos da quinta-série(antiga quarta-série) da rede municipal de ensino foi de foi de 3.7, quando a meta era de 3.3; entre os alunos da nona serie(antiga oitava série) o índice foi de 3.2, quando o percentual exigido pelo MEC era de 3.0.

Esta é a segunda vez na atual gestão da Prefeitura de Parnaíba que os alunos da rede municipal de ensino atingem metas acima das que são exigidas pelo Governo Federal. A primeira vez que isto aconteceu foi em 2007. Naquele ano o índice atingido foi de 3,6 para as séries iniciais, quando o esperado era 3 e índice de 3.2 para as séries finais da Educação Básica, quando o esperado era de 2.8.

Os resultados apresentados fazem parte de uma ampla pesquisa realizada em todo o país pelo Instituto Nacional de Estudos e

Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), através de critérios que levam em conta aprovação, reprovação, evasão escolar e o resultado da Prova Brasil, através das disciplinas língua portuguesa e matemática. ?O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil?, explica o site do Inep.

Fonte: Ascom