Idosa com 201 bisnetos e 68 tataranetos comemora 100 anos na Bahia

Apesar da idade, a aposentada se mantém ativa, faz trabalhos domésticos e adora dançar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vestida de princesa, Ornelina Clara chegou à sua festa de aniversário, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, onde comemorou 100 anos, junto aos 15 filhos, 98 netos, 201 bisnetos e 68 tataranetos.

Apesar da idade, a aposentada se mantém ativa, faz trabalhos domésticos e adora dançar. E não é só o preparo físico dela que está em dia: a memória também está tinindo. Ele se lembra da infância, juventude e principalmente do casamento.

"O casamento foi bom. Casei com um grande homem. Era um grande homem. O que ele dizia estava dito. Era homem inteirado meu marido", fala.

Dona Ornelina também não gosta de depender do outros e, para ela, o melhor momento do dia é a hora de molhar as plantas, além de dançar com a filha mais nova. A filha, Domingas Clara, que também é aposentada, tem orgukho da mãe, mas também fica preocupada com as "estripulias" da idosa. “A gente acompanha com medo. Eça toma banho sozinha, come naturalmente, faz tudo normal, anda para tudo que é lado”, diz.

Na festa do centenário de dona Ornelina, mais de 400 pessoas, entre parentes e amigos, marcaram presença. E se depender dela, a comemoração vai durar por mais tempo. “Eu acho que ainda vou viver é muito”, exlama, sem conseguir segurar o riso.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES