Idosa de 92 anos reage assalto e bate em ladrão após levar facada no rosto

Mulher foi ferida com facada no rosto após surpreender ladrão em casa.

Idosa reagiu a assalto e teve rosto ferido com facada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa de 92 anos reagiu a uma tentativa de assalto e usou os próprios tamancos para se defender do agressor em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. A mulher foi ferida com uma facada no rosto, mas passa bem. O suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a Brigada Militar, o fato ocorreu no início da noite desta quarta-feira (9), quando o assaltante invadiu a casa de Leda Gonçalves da Rosa no bairro Cidade Nova. Segundo o relato da idosa à polícia, o assaltante entrou pelo telhado e foi surpreendido por ela já dentro da residência.

Para se defender do criminoso, a idosa desferiu pontapés e vários golpes com tamanco no jovem, que fugiu do local. Porém, a reação, que não é aconselhada pela polícia, fez com que ela fosse atingida com um golpe de faca acima do olho direito. Os vizinhos ouviram os gritos e socorreram a senhora de 92 anos, que sofreu apenas um corte leve.

Durante a fuga, o assaltante invadiu uma funelaria e mandou que todos saíssem do local, mas acabou preso em flagrante pela Brigada Militar. Da casa da idosa, ele havia levado apenas uma lanterna, um interruptor de energia e contas, que já haviam sido pagas.

A idosa prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois voltou para casa. O jovem de 20 anos foi preso e encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg). Segundo a polícia, ele possui antecedentes criminais por fraude e pequenos delitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES