Idosa é internada após engolir pentes de cabelo; estado é grave

Estado de paciente é grave, segundo Hospital Geral César Cals.

Uma idosa de 72 anos está hospitalizada em Fortaleza após engolir dois pentes de cabelo. A mulher tem quadro grave e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Dr. César Cals depois de ter passado por cirurgia para retirar os objetos na quarta-feira (11).

A idosa entrou no hospital no dia 16 de março, com suspeita de edema abdominal (inchaço). Após exames, os dois pentes foram detectados alojados no abdome. A mulher respira por ventilação mecânica e tem pneumonia, mas o hospital informa que a doença não foi ocasionada pela ingestão dos pentes. Também não foram informados os motivos que levaram a idosa a engolir os objetos.

A mulher possui problemas psicológicos e, segundo o hospital Dr. César Cals, já esteve internada na unidade psiquiátrica São Vicente. Atualmente mora em uma casa de repouso da prefeitura de Fortaleza, onde começaram a perceber que havia "algo estranho" com ela. De acordo com o hospital, a idosa foi levada para o César Cals por uma assistente social, já que os parentes não foram identificados.

Fonte: G1