Idosa é morta a facadas em apartamento no Bairro de Fátima (RJ)

Edifício Sansão, no Bairro de Fátima

Rio- A morte de uma idosa, de aproximadamente 70 anos, chocou moradores do Edifício Sansão, no Bairro de Fátima, na região central da cidade, na madrugada desta quinta-feira. O corpo da aposentada foi encontrado, no início da madrugada desta quinta-feira, na sala de seu apartamento, no 5º andar do prédio. Segundo a polícia, a vítima foi excutada com diversos golpes de facas na altura do pescoço.

A filha da aposentada encontrou o corpo, após inúmeras tentativas de manter contato com a mãe, que morava sozinha. A equipe da Divisão de Homicídios (DH), que usa técnicas modernas para elucidação de homicídios, vaculhou a área do crime e colheu diversas provas. O delegado adjunto da especializada Pablo Rodrigues descartou a hipótese de suicídio e investiga, entre outros,a possiblidade de um latrocínio (roubo seguido de morte).

"A porta do imóvel estava trancada. Contudo, descartamos a hipótese de um suicídio. Há indícios de que a vítima foi executada a golpes de facas. As câmeras do edifício não estavam funcionando. Colhemos as provas e vamos buscar gravações de câmeras de edifícios vizinhos para investigarmos o fluxo de entrada e saída do prédio", disse o delegado.

O nome da aposentada e o conteúdo dos depoimentos de parentes foram mantidos em sigilo. Abalados, familiares não quiseram falar sobre o caso. Moradores do prédio, que não quiseram se identificar, disseram que a idosa era uma boa vizinha.

No fim da noite de quarta-feira, uma outra aposentada, identificada por Silvia Ferreira Pires, de 61 anos, foi encontrada morta, em seu apartamento, na Rua Costa Bastos, 8, no apartamento 203, em Santa Teresa. Segundo a polícia, não havia marcas de violência, indicando que a idosa teria sido vítima de um mau súbito.

Fonte: AE/G1