Idosa morre após instalação de TV em quarto de hospital

Idosa morre após instalação de TV em quarto de hospital

Segundo filho, trabalhadores transformaram quarto em "canteiro de obras".

Parentes de uma idosa que morreu enquanto estava internada num hospital no Reino Unido querem responsabilizar a instituição por ter permitido a entrada de operários que, segundo eles, transformaram o quarto em um ?canteiros de obras? para instalar uma televisão.

June Barnett, de 76 anos, estava internada com pneumonia no Worcestershire Royal Hospital e morreu no mesmo dia da instalação, em 27 de abril, relataram os filhos dela ao diário britânico ?Daily Mail?.

Segundo eles, uma hora antes que a idosa falecesse, três trabalhadores afastaram a cama da paciente e apoiaram os medicamentos que ela estava tomando em uma cadeira para instalar a TV.

De acordo com Colin Barnett, um dos filhos da paciente, um dos trabalhadores se apoiou na cabeceira do leito para fazer furos na parede para instalação do aparelho.

?Quando eu entrei, não conseguia acreditar. Parecia um ?canteiro de obras?. Não dava para acessar o equipamento médico porque eles estavam no meio?, disse o filho.

?Desculpas não melhoram as coisas. Eu não entendo como profissionais podem permitir que uma pessoa possa ser tratada desta forma?, disse.

A idosa, mãe de três filhos, cujo marido havia morrido dez anos antes, deu entrada no hospital no dia 21 com infecções no peito e estômago.

O filho, que tirou fotos e fez vídeo do quarto, só viu o que tinha sido feito quando visitou a mãe, na sexta-feira seguinte. Ao entrar no quarto, ele contou ter se deparado com a cama fora do lugar e medicamentos e tubos de oxigênio atrás de uma poltrona.

?Ela estava inconsciente na hora. Eu comecei a perguntar o que estava acontecendo e mandei eles saírem. Um dos trabalhadores estava senado na cabeceira da cama, perfurando a parede?, relatou.

Fonte: G1