Idosa sumida é achada enterrada no quintal da casa pelo filho

Idosa sumida é achada enterrada no quintal da casa pelo filho

A polícia investiga as circunstâncias do crime.

Alpha Dias Kieling, de 76 anos, encontrada morta no início da noite de domingo (29), nos fundos de casa, na Rua Golf Club, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi enterrada em um buraco, segundo informações da Divisão de Homicídios (DH).

De acordo com as primeiras informações polícia, o corpo foi encontrado pelo filho da idosa, o empresário Robert Dannenberg, da Geo Eventos. A polícia vai aguardar o laudo da perícia para saber as causas da morte.

Robert havia registrado queixa do desaparecimento da mãe no último dia 20, na 15ª DP (Gávea). Ela teria dito que iria viajar para Teresópolis, na Região Serrana, e não fez mais contato desde então.

De acordo com a polícia, Robert prestou depoimento no domingo. Ele contou que já tinha estado na casa anteriormente e não tinha percebido nada de anormal, como arrombamentos e, aparentemente, não deu por falta de objetos na casa. No domingo, ele decidiu retornar à casa e ao sentir forte mau cheiro no quintal, chamou a equipe da 15ª DP, que ao escavar o local, encontrou o corpo da idosa.

Segundo inspetores da DH, depois do anúncio do desaparecimento de Alpha, equipes da 15ª DP foram à Teresópolis. Mas chegando lá, vizinhos informaram que ela não aparecia na casa havia tempo.

Pelo Facebook, o empresário lastimou a morte da mãe e agradeceu aos amigos por todo o apoio e oração. Segundo ele, o enterro dela será nesta terça-feira (31), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária da cidade.

Fonte: G1