Idoso de 74 anos agride motorista de ônibus coletivo com várias bengaladas

Ataque ocorreu depois de o agressor não conseguir desembarcar no ponto que queria

O circuito de monitoramento de um ônibus registrou o momento em que um idoso de 74 anos atacou o motorista com bengaladas. O caso aconteceu em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, no último dia 17.

Segundo a vítima, Valter da Silva Pereira, o passageiro ficou irritado porque não conseguiu desembarcar no local em que gostaria. Isso porque, de acordo com o motorista, ele fez sinal para descer muito em cima do ponto.

O primeiro ato de fúria do idoso foi tentar quebrar da porta de trás do coletivo. Sem conseguir, ele mudou de alvo e mirou a cabeça do motorista. O caso foi registrado na delegacia e uma audiência foi marcada para o mês de junho no Juizado Especial Criminal. O delegado Jorge Veloso indiciou o passageiro por lesão corporal.

O motorista contou que preferiu não reagir porque, na hora das agressões, lembrou do acidente de ônibus que matou oito pessoas na avenida Brasil, em 2 de abril. Naquela ocasião, o passageiro Rodrigo Freire e o condutor do veículo André Luis Oliveira brigaram e o coletivo caiu de um viaduto de 15 m de altura na Ilha do Governador.

? No momento das agressões o que veio foi o acidente da Ilha. Eu falei, não, isso não vai acontecer hoje. Eu vou parar em um local mais seguro.

Fonte: r7.com