Idoso de 83 anos se forma em arquitetura

Emar se formou em Brasilia onde mora a 33 anos

Emar Rodrigues Chaves poderia estar em casa, curtindo sua aposentadoria e um belo descanso depois de tantos anos de trabalho, mas ele aproveitou a calmaria da idade, para realizar um sonho: formar-se em Arquitetura e Urbanismo.

Image title

Emar é natural do Rio de Janeiro e vive Brasília desde os 60 anos. Em 2009, quando tinha 79 anos, ele prestou vestibular e passou. “O curso trouxe conteúdos que ainda não conhecia, dentre eles, cálculo estrutural. Foi um complemento para o que eu fazia anteriormente”, contou Emar.

Antes disso, ele  estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, em 1954, onde presenciou palestras de artistas como Cândido Portinari e Djanira.

Para ganhar a vida trabalhou como vitrinista, designer de letreiros e fachadas, fez maquetes, publicidade, mas seu grande sonho era mesmo arquitetura.

Image title

E quem acha que agora ele está satisfeito engana-se. Agora ele quer fazer pós-graduação de Restauração e também abrir um escritório de projetos e maquetes.


“Meu objetivo é ser Oscar Niemayer, não quero atuar na parte técnica, eu quero a parte plástica. Tenho a sensibilidade para criar que vem do trabalho com a publicidade, onde a criatividade é infinita”, confessa.


Fonte: Com informações do Razões para acreditar