Idoso de 90 anos e filha caem dentro de cisterna e sobrevivem

Idoso de 90 anos e filha caem dentro de cisterna e sobrevivem

Mulher havia ficado com o pé preso em um buraco e o pai tentou socorrê-la. Terra cedeu e eles caíram em poço desativado no quintal, em Goiânia.

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã de quinta-feira (13), pai e filha que caíram dentro de uma cisterna no Jardim América, em Goiânia. Segundo a corporação, a mulher, de 54 anos, estendia roupas no varal existente no quintal de casa quando ficou com o pé preso em um buraco. O homem, de 90 anos, se aproximou para ajudar a filha e, com o peso dos dois, a terra cedeu. Ambos caíram no poço, que tem cerca de três metros de profundidade. Um vídeo divulgado pela corporação mostra o momento do resgate (veja acima).

Ao G1, a aspirante Carlani Calixto de Brito, que participou da operação, disse que a família não sabia da existência da cisterna. ?Não havia nenhum sinal de que existia um poço desativado no quintal, pois ele estava coberto por terra. Ao pisar, a aréa começou a ceder e, quando o homem se aproximou, o buraco abriu de vez?, explicou.



As imagens feitas pelos bombeiros mostram que foi necessário o uso da técnica de salvamento em altura para retirar as vítimas do poço. Um dos socorristas desceu amarrado a uma corda, que estava presa ao tronco de uma árvore. Lá embaixo, ele prendeu as vítimas para que elas fossem içadas.

Os demais bombeiros usaram uma escada de apoio para que pai e filha conseguissem subir. A mulher foi a primeira a ser resgatada e reclamava de dores. Ela recebeu atendimento médico ainda no local. Em seguida, o pai foi retirado.

Os dois foram encaminhados com escoriações para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a unidade, o homem recebeu alta poucas horas depois de dar entrada. Já a mulher foi transferida para o Hospital Cidade Jardim, onde permanece internada. O estado de saúde dela é regular.

Fonte: G1