Idoso é encontrado morto com mordidas de cachorro em asilo

A polícia investiga a morte do idoso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (10) em um asilo clandestino em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Policiais o encontraram no quintal com marcas de mordida de cachorro.

Um vizinho escutou gritos, latidos de cachorro, pedidos de socorro e procurou a polícia. “Falaram assim: 'dois cachorros estão matando fulano, pelo amor de deus! Abre a porta lá’”, conta o senhor que procurou pela polícia.

Além dos cachorros que viviam no local, a dona também criava um porco que estava preso em uma gaiola. Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os outros moradores, que foram levados para hospitais e centros da Prefeitura. Sete idosos viviam no local, que estava muito sujo e desorganizado. A assistência social vai tentar entrar em contato com as famílias.

“O local estava sujo. Na parte de baixo tinha até fezes. Muito sujo o local. Na parte de cima eles estão meio que abandonados”, explica o sargento da ação.

A polícia investiga a morte do idoso. A dona do asilo, os três filhos e o genro foram detidos e levados para a delegacia.

Arlete Silva, da Secretaria de Assistente Social de Taboão da Serra, lamenta a situação. “É triste você ver idosos dessa forma. A gente fica muito triste em ver uma cena como essa. Uma casa simples, mas assim, é deprimente vero idoso nessa situação de maus tratos, porque a gente vê o senhor falecido, aquela senhora que saiu na ambulância, é muito triste ver essa cena.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES