Após 10 anos de luta, idoso consegue sua aposentadoria com ajuda do Sistema MN

Após 10 anos de luta, idoso consegue sua aposentadoria com ajuda do Sistema MN

O seu primeiro salário será em março de 2014

Em uma cama do Hospital do bairro Parque Piauí, a equipe de reportagem da Rede Meio Norte encontrou um idoso conhecido por Francisco, 81 anos, cuja saúde inspira cuidados por causa de uma hipertensão e um diabetes.

Ele lutava há 10 anos para obter a aposentadoria, que foi interrompida, segundo ele, porque o INSS argumentou irregularidades na sua documentação, o que lhe representou uma dor sem limites para quem dependeu da lavoura por toda a vida, e nos últimos meses, da ajuda de um filho.

?Eu luto há 12 anos para conseguir esse benefício. O juiz disse que não sabe quando eu vou receber. Para mim, essa aposentadoria é um verdadeiro sonho?, disse o idoso.

A defesa do INSS em relação à liberação do recurso é o acúmulo de processos a serem analisados e poucos profissionais para exercerem a função.

O Sr Francisco fez um apelo à Rede Meio Norte para a obtenção do seu benefício, e conseguiu! No dia 27 de fevereiro o seu pedido de aposentadoria foi aceito. Ele se emocionou por saber da novidade através da equipe de reportagem.

A aposentadoria foi concedida e o primeiro salário será recebido pelo idoso ainda em março. A notícia foi recebida com muita emoção. Ele está sozinho no hospital do Parque Piauí. A família, que é natural de Alto Longá, talvez desconheça a real situação do idoso que somente será liberado pelo hospital se um familiar o conduzir até a sua cidade natal.

VEJA A REPORTAGEM COM RICARDO MOURA FÉ

Fonte: Denison Duarte