Idosos tem aposentadorias roubadas por hacker em Teresina

A delegacia do idoso já trabalha para solucionar o caso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns idosos estão registrando Boletim de Ocorrência na delegacia especializada, em Teresina, após terem suas contas zeradas. O dinheiro da aposentadoria dos clientes de um banco privado, foi automaticamente debitado, minutos depois do depósito do dinheiro. A movimentação também foi grande na agência do banco, no centro de Teresina. Os idosos foram até a delegacia para saber como serão feitos os procedimentos legais.

As informações preliminares são de que o problema teria sido causado pela ação de hackers (especialista que usa os conhecimentos para praticar crimes virtuais), de Salvador e Fortaleza que atuam preferencialmente no início da manhã.

De acordo com um funcionário da Delegacia do Idoso, cerca de 100 pessoas já registraram Boletim de Ocorrência somente nesta sexta-feira (02) e mais vítimas continuam chegando. O problema está ocorrendo desde segunda-feira, só hoje (02) atingiu mais vítimas. O delegado João Paulo Lima está colhendo os depoimentos dos idosos.

A delegada Daniela Barros, titular da Delegacia do Idoso, informou que está primeiramente registrando os boletins de ocorrência de todas as vítimas. Ela ainda conta que este não é o primeiro caso ocorrido no Piauí. Segundo Daniela Barros, em 2015 uma outra instituição financeira foi alvo de um golpe similar. "No caso de 2015 foram 80 vítimas, em um golpe similar. Com o Santander é a primeira vez", comenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES