IFPI esclarece dúvidas sobre participação no Ciência Sem Fronteiras

Esta é a primeira etapa da ação “IFPI Sem Fronteiras – Q&A”, que promete incentivar a participação dos alunos e consequentemente, aumentar o envolvimento com a instituição

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos estudantes e desenvolver o conhecimento em torno do programa Ciência sem Fronteiras, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) iniciou na sexta (29), no Campus Teresina Central, uma série de palestras contendo informações sobre documentação, pré-requisitos dos candidatos, inscrições, teste de proficiência e outros assuntos envolvendo o programa de intercâmbio . Esta é a primeira etapa da ação “IFPI Sem Fronteiras – Q&A”, que promete incentivar a participação dos alunos e consequentemente, aumentar o envolvimento da instituição com o importante plano de difusão do ensino.

A vasta programação conta também com apresentações de ex-bolsistas dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Geoprocessamento e Engenharia Mecânica que irão relatar experiências vivenciadas durante o intercâmbio. Desde maio de 2012, o IFPI já teve 71 alunos selecionados para o programa. Desse modo, os aspirantes à participação no projeto poderão ter contato direto com todo o mecanismo e as etapas necessárias para conseguir o ingresso. “Sempre me interessei muito em fazer parte do Ciência Sem Fronteiras e busco estar informada constantemente sobre essas oportunidades, meu sonho é conseguir uma bolsa para o Reino Unido”, relata a estudante de gestão de recursos humanos Marcele Carvalho.
A próxima etapa do evento já tem data marcada para acontecer, será na próxima sexta 5 de setembro, a expectativa é que a movimentação seja ampliada e o interesse aumente, já que o programa está com inscrições abertas. “Essa ação acontece num momento importante, já que o Ciência sem Fronteiras está com chamadas abertas para graduação-sanduíche em 21 países”, diz a assessora de Relações Internacionais do IFPI, Áurea Santos.

Nesse sentido, as oportunidades disponíveis no momento são para a Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia. As inscrições podem ser feitas até 29 ou 30 de setembro, de acordo com o país escolhido.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira