IFPI lança edital para seleção de 30 monitores

Estão sendo ofertadas 30 bolsas remuneradas, no valor de 300 reais, com vigência de 12 meses

Com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento dos cursos e disciplinas no aspecto teórico-prático, visando à melhoria do processo ensino e aprendizagem dos estudantes, foi lançado ontem (09) o edital para seleção de monitores do Departamento de Indústria, Segurança e Produção Cultural do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Estão sendo ofertadas 30 bolsas remuneradas, no valor de 300 reais, com vigência de 12 meses.

As bolsas foram divididas pelos cursos técnicos em mecânica, eletrotécnica, eletrônica, segurança do trabalho, instrumento musical e bacharelado em engenharia mecânica.

As inscrições podem ser feitas de 9 a 12 de setembro, das 8h às 11h30, das 14h às 17h30 ou das 18h às 20h, nas coordenações dos cursos que ofertam bolsas de monitoria.

O processo seletivo será realizado através da avaliação do histórico escolar do candidato e prova escrita. A avaliação escrita envolverá conhecimentos específicos da área do curso pretendido pelo candidato. A aplicação da avaliação escrita ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de setembro, das 16h às 18h, nas salas a serem divulgadas por cada Coordenação do curso.

Para realizar a inscrição o candidato deve estar regulamente matriculado e frequentando o curso, não possuir outra modalidade de bolsa na instituição, ter cursado com bom aproveitamento a disciplina na qual está se inscrevendo.

Possuir coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0. Além de não possuir vínculo empregatício nem estágio e possuir disponibilidade para dedicar-se às atividades acadêmicas.

O resultado final será divulgado em setembro, nos murais do Campus Teresina Central e no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br. Os monitores selecionados devem cumprir 20 horas semanais de trabalho, incluído sábados, caso haja necessidade. O horário das atividades de monitoria não podem coincidir com o horário de aula do estudante.

Fonte: Jornal Meio Norte