Ifpi oferta 1.628 vagas para cursos técnicos

A seleção contempla 1.628 vagas para alunos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do ensino médio; como também para candidatos que concluíram o mesmo.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (16) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Daniely Viana

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abre, de 28 de abril a 8 de junho, as inscrições para o exame classificatório de cursos técnicos distribuídas em 16 campi do estado. A seleção contempla 1.628 vagas para alunos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do ensino médio; como também para candidatos que concluíram o mesmo.

O Ifpi informa que as vagas abrangem cursos técnicos em Administração, Informática, Informática para internet, Alimentos, Agricultura, Edificações, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Vestuário, Serviços de Restaurante e Bar, Panificação, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas e Agroindústria.

De acordo com o Edital N° 39/2015, as inscrições serão realizadas em uma única etapa pelo endereço eletrônico: www.ifpi.edu.br/classificatorio2015-2, de 28 de abril a 8 de junho.

No site, o interessado deverá preencher o Formulário Eletrônico; informar o CPF e RG; Endereço residencial; Data de nascimento; Filiação; Escolaridade; Etnia; Tipo de deficiência (se houver); Código do curso para o qual deseja concorrer; Sistema de cotas a que deseja concorrer; e Concordância com os termos do edital.

 

Fonte: Daniely Viana