IFPI realiza curso de Oratória: Falando em público

IFPI realiza curso de Oratória: Falando em público

IFPI realiza curso de Oratória: Falando em público

O ministério da Educação, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), irá realizar o Worshop de Oratória: Falando em público.

O evento tem como objetivo fazer com que os profissionais possam conhecer as habilidades e competências, necessárias ao mestre de cerimônia, bem como desenvolver as técnicas de comunicação adequada para quem trabalha como o público. 

De acordo com a tutora a distância do Curso Técnico em Eventos do IFPI, e uma das executoras do projeto, Josmara Dias, o curso é uma exigência de mercado.

“Um dos objetivos do curso é capacitar profissionais que trabalham com a comunicação verbal. É de fundamental importância melhorar a qualidade das pessoas na área de comunicação específica, voltada para eventos, de modo geral”, explica a turismóloga Josmara Dias, acrescentando que o curso vai mais além, visando planejar eventos, participação em entrevistas, encontros e principalmente necessidade de se trabalhar com equipes.

O Workshop visa despertar a importância da comunicação profissional e sensibilizar os participantes para um aperfeiçoamento profissional através de técnicas profissionais de comunicação, apresentar as técnicas de comunicação necessárias para os profissionais que promovem e desenvolvem eventos, técnicas de comunicação em público e desenvolver habilidades de uma comunicação eficiente e eficaz.

O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 27, e terá duração de 04 horas, com início às 14h e término previsto para as 18h20 horas, com um intervalo de 20 minutos. 

O evento tem como metas apresentar técnicas de comunicação profissional para um público estimado em cerca de 300 profissionais e sensibilizar esses profissionais para as habilidades e competências do comunicador profissional. Impactos da Comunicação no mundo profissional.

Segundo Josmara Dias, o curso é direcionado para alunos do curso Técnico em Eventos, docentes e comunidade de modo geral. Ou seja, pessoas que trabalham ou demais pessoas interessadas. 

O Workshop permite uma análise de como a comunicação está sendo realizada e mostra os impactos dela no mundo profissional, pois uma comunicação eficiente, além de proporcionar eventos com qualidade, desenvolve um papel educacional, informacional e principalmente integrador.

“Ao término do evento teremos profissionais mais conscientes da importância de uma comunicação de qualidade para sua formação e um melhor desenvolvimento profissional”, ressalta

. O curso será ministrado pelo professor e consultor educacional, Luiz Carlos Alves Marinho. O evento acontecerá no auditório da sede do IFPI, na Rua Praça da Liberdade, 1957 – Centro – Teresina.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: www.ifpi.edu.br e ainda pelos telefones: (86) 3215-5200 Fax: (86) 3215-5206-9975-7665- 8105-8007-9901-3603 

Fonte: Jornal Meio Norte