IFPI realiza teste seletivo com mais de 16 mil estudantes de todo Estado

Grande parte dos candidatos estão concorrendo na modalidade concomitante e subsequente, já na modalidade integral, apenas 36% dos candidatos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (22) DO SEU JORNAL MEIO NORTE.

E foi às 8h da manhã deste domingo, 21, que os portões do Instituto Federal do Piauí (Ifpi) foram fechados, para que os 16.253 candidatos iniciassem as provas do teste seletivo 2015 da instituição.

O processo seletivo é destinado ao ingresso de alunos para o primeiro semestre de 2015, para três modalidades, que são a integrada, para candidatos que estão concluindo o 9º ano, concomitante, para os que já estão no ensino médio regular e querem o curso técnico e subsequente, destinado aqueles que já concluiram o ensino médio.

Para as 3.398 vagas ofertadas pelo Ifpi, foram mais de 18 mil candidatos inscritos no estado, sendo 10 mil só na capital. Grande parte dos candidatos estão concorrendo na modalidade concomitante e subsequente, já na modalidade integral, apenas 36% dos candidatos.

Teste seletivo realiza primeira prova em braille

O exame classificatório realizado na manhã deste domingo, 21, trouxe uma novidade às pessoas que possuem deficiência visual. O Instituto Federal do Piauí (Ifpi) disponibilizou, pela primeira vez, prova escrita em braille, que pode ser solicitada no ato da inscrição.

Dentre os mais de 18 mil candidatos inscritos, houve os que se auto declararam portadores de alguma necessidade especial, dos que alegaram deficiência visual apenas a estudante Maria Kelliane da Costa Lopes, de 21 anos, natural de Teresina, solicitou a prova em braille, os demais candidatos fizeram o pedido de ledores.

Fotos: Kelson Fontinele

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES